top of page
Search
  • Writer's pictureCooperação e Proje. de Insp. Alternativa

Novo curso da Capina para técnicas(os) que atuam com a Economia dos Setores Populares começou!


O I Módulo da “Formação de Formadores: um diálogo entre técnicos(as) que atuam no campo da Economia dos Setores Populares”, ocorreu nos dias 26 a 28 de agosto no CENAM - Santa Teresa, Rio de Janeiro-RJ.- e foi um sucesso!!!


Participam da Formação 26 técnicas(os) de diferentes organizações que atuam nos estados: Rio de Janeiro (CEDRO, FIOCRUZ, Fundação Xuxa, etc), Minas Gerais (CAA, Rede de Agricultura Alter., e CTA), São Paulo (SOF, Kairós, Abong, etc), Paraíba (Ações Integradas, INCUBES-UFPB, Procase) e Pernambuco (Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú).

"Na busca dos números, a discussão das relações" foi o tema deste primeiro encontro. Neste, iniciamos os estudos e debates para elaboração de um Estudo de Viabilidade Econômica - EVE, instrumento que permite conhecer algumas das condições que precisam ser atendidas para sustentabilidade dos empreedimentos. Além de disso, realizamos uma brevíssima introdução aos estudos da ergonomia da atividade, com contribuições da Fernanda Santos Araújo.

A Formação está apenas começando, temos ainda pela frente mais três módulos que prometem render calorosos debates, importantes trabalhos e, quem sabe, o desenvolvimento de novas ferramentas de gestão para nossos trabalhos.

Agenda de encontros:

2º módulo - 16 a 18 de setembro de 2016; 3º módulo - 21 a 23 de outubro de 2016; 4º módulo - 11 a 13 de novembro de 2016.


0 views0 comments
bottom of page