top of page
Search
  • Writer's pictureCooperação e Proje. de Insp. Alternativa

CAPINA e FLD iniciam trabalho de Formação nos Pampas Gaúchos


A CAPINA, ampliando sua aliança com a Fundação Luterana de Diaconia (FLD), esteve na cidade de Alegrete nos dias 23 e 24 de Maio para realização do curso Introdução à Viabilidade Econômica e Gestão Democrática.

Desta vez, participaram da Formação 16 representantes de 7 comunidades da região dos Pampas Gaúchos vinculados ao "Projeto Pampa" da FLD. Em sua maioria, agricultores(as) familiares e quilombolas que desenvolvem atividades econômicas com nível de experiência bastante diverso.

A novidade desta formação é que dois técnicos da FLD que acompanham esses empreendimentos no território do Pampa estão participando da Formação Continuada de Formadores: Processos de Trabalho e Sustentabilidade da Economia dos Setores Populares na Atualidade, que ocorre no Rio de Janeiro entre os anos de 2017 e 2018. Com apoio deste curso, acreditamos que estes técnicos irão realizar acompanhamento do trabalho dos empreendimentos nos Pampas de forma diferenciada.

Nesse I módulo foi possível tratar da importância do passo a passo da atividade para o planejamento do trabalho, reafirmando que “a busca dos números propicia a discussão das relações”.

O II módulo está previsto para julho próximo!


2 views0 comments
bottom of page