top of page
Search
  • Writer's pictureCooperação e Proje. de Insp. Alternativa

AVA: Liliane Vieira conta os desafios e soluções encontradas ao assumir a presidência da AGRIPAC.

Updated: Aug 1, 2023

A Associação dos Mini e Pequenos Agricultores do Projeto de Assentamento Cachimbo (Agripac), no distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo (MT), tem uma líder potente e inspiradora: Liliane Vieira da Cruz! Ela enfrentou muito preconceito quando assumiu a presidência, mas se manteve firme e consolidou sua posição.

Liliane sentiu falta de mais mulheres na associação, pois muitas alegavam que não podiam participar das reuniões por causa dos filhos pequenos. Foi então que ela escreveu um projeto para receber recursos do Amazônia Viva Alimenta (AVA) e montar uma brinquedoteca na Agripac, com livros de colorir, brinquedos e até mesmo uma televisão.

Agora, as mulheres se sentem mais tranquilas e bem-vindas na associação, e Liliane está feliz por finalmente ter mais mulheres ao seu lado. “O que eu mais gosto na questão do AVA é que eles estão falando a minha língua em relação às mulheres”, disse.

Após o mês de março, em que celebramos o Dia Internacional da Mulher, nosso desejo é que cada vez mais mulheres ocupem lugares de liderança como Liliane e se sintam ouvidas e representadas em todos os lugares.

Com financiamento da União Europeia, o AVA prevê o apoio a 20 organizações comunitárias de 10 municípios da Amazônia mato-grossense.

8 views0 comments

コメント


bottom of page