top of page
Search
  • Writer's pictureCooperação e Proje. de Insp. Alternativa

Capina contrata consultoria para sistematização

A Capina - Cooperação e Apoio a Projetos de Inspiração Alternativa, sediada no centro do Rio de Janeiro-RJ, vem a público, através deste edital, divulgar a seleção para contratação da prestação de serviço de consultoria para sistematização da evolução da estratégia, ações e lições de curso realizado na execução do projeto Desenvolvendo a Economia dos Setores Populares com equidade de gênero e o fortalecimento dos direitos.

Dados principais

A Capina atua desde 1988 com iniciativas das economias populares. De 2020 a 2023, está realizando o projeto Desenvolvendo a Economia dos Setores Populares com equidade de gênero e o fortalecimento dos direitos, cujo objetivo é de fortalecer o trabalho e a atuação de iniciativas econômicas coletivas e familiares, protagonizadas prioritariamente por mulheres e jovens na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.


Objeto da contratação

O presente Edital consiste na contratação da prestação de serviço de consultoria para sistematizar a evolução da estratégia, ações e lições da experiência do curso Contabilidade Popular: desmistificando o universo “contabiliquês” para a Economia dos Setores Populares e do fomento a uma rede de suporte contábil e administrativo, a Rede Contar, como parte da execução do projeto Desenvolvendo a Economia dos Setores Populares com equidade de gênero e o fortalecimento dos direitos.


Das atribuições

De forma específica, o(a) consultor(a) deve:

1) Ler e extrair informações relevantes do material acumulado do projeto: estudos, relatórios e materiais de comunicação;

2) Elaborar proposta de coleta e organização das informações, de forma a extrair a os elementos metodológicos do processo da formação, mudanças ao longo do percurso, aprendizagens e conquistas ao longo dos anos de execução do projeto;

3) Documentar e criar um material atrativo e simplificado para divulgação da experiência, tanto para o público participante, como para demais parceiros.


Informações complementares

O(a) consultor(a) deverá prestar o serviço de maneira coordenada com a equipe técnica do projeto. O(a) contratado(a) deverá entregar cópias de todos os documentos que servirem de base para a elaboração dos produtos solicitados neste edital e todos os produtos resultantes da atividade intelectual produzidos por esta consultoria serão de direito da Capina. Os pagamentos serão vinculados aos produtos e serão realizados após sua entrega e aprovação pela Capina.


Da inscrição e dos requisitos para a seleção

  • Currículo resumido (máximo 3 páginas), listando experiências anteriores, comprovando experiência na área. Desejável: Ter conhecimento da metodologia Capina.

  • Proposta de trabalho, descrevendo a abordagem e metodologia proposta para o desenvolvimento das atividades, tempo de trabalho (horas trabalho para cada atividade e valor da hora/atividade), valor total da proposta, valor de cada parcela. O documento com as informações solicitadas deve ser anexado no e‐mail em arquivo único, em PDF e enviado para capina@capina.org.br com o assunto: “Seleção Consultoria – Sistematização” até o dia 15/11/2022.

  • Nome, celular, endereço, número do CNPJ, banco, agência, conta corrente.


Rio de Janeiro, 08 de novembro de 2022

Equipe Capina


2 views0 comments
bottom of page