Search
  • Cooperação e Proje. de Insp. Alternativa

Contabilidade popular - curso

Você é jovem e atua na área de contabilidade? Ou trabalha na gestão financeira e administrativa de alguma iniciativa econômica popular (associação, cooperativas, grupo informal etc.)? Tem interesse em saber mais sobre uma contabilidade voltada ao apoio de iniciativas econômicas populares? Então, vem com a gente! A Capina irá realizar uma formação virtual sobre “contabilidade popular”. Vamos tratar de ferramentas, instrumentos e elementos contábeis úteis à gestão de iniciativas econômicas populares, assim como aspectos jurídicos e administrativos importantes. Não se trata de uma formação escolarizante, é um curso livre para troca de experiências e construção coletiva de estratégias que desmistifiquem o universo “contabiliquês” e fortalecem a economia popular na região metropolitana fluminense.

Como será a formação? Será realizada de março a junho de 2021, com aproximadamente 100 horas de atividades virtuais (via google meet, grupos de chat, e-mail etc.) e trabalho de campo presencial (caso seja possível devido à pandemia de Covid-19). O curso será dividido em 4 módulos temáticos e as/os participantes terão que entregar um trabalho ao final de cada módulo tratando do assunto abordado. Qual é o perfil? O perfil prioritário do curso são jovens formados(as) em contabilidade ou jovens que já atuam em alguma iniciativa econômica popular na área da gestão financeira e administrativa. É critério fundamental a pessoa residir em algum dos municípios da região metropolitana fluminense: Rio de Janeiro, Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Japeri, Magé, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica, Mesquita, Tanguá, Itaguaí e Maricá. Como faço a inscrição? Inscreva-se de 21/01 a 15/02 pelo formulário online: https://forms.gle/rXBCQFDYyWTmMwNy9. Quais serão as etapas da seleção? Inscrição: 21/01 a 15/02 de 2021. Seleção: 17/02 a 04/03 de 2021. Divulgação dos(as) selecionados(as): 05/03 de 2021. Início do curso: semana do dia 15 de março de 2021. Quantas vagas: 30 vagas Compromisso exigido: As/os participantes deverão se comprometer a estar em todas as atividades e a elaborar os trabalhos propostos, sendo necessário justificar as faltas. O curso é totalmente gratuito e cada participante receberá material impresso e virtual.

Dúvidas e sugestões? Fale com a gente pelo e-mail capina@capina.org.br ou pelo WhatsApp: (21) 99601-1343.

#contabilidadepopular #formação #ongcapina #viabilidadeeconômica #seleção #inscriçõesabertas #gestãodemocrática #economiadossetorepopulares #EconomiaSolidária



3 views0 comments

Recent Posts

See All

#TBT