top of page
Search
  • Writer's pictureCooperação e Proje. de Insp. Alternativa

Dia Mundial da Alimentação: Caminhos para uma alimentação saudável

Na semana que precede o #DiaMundialdaAlimentação, convidamos você a refletir sobre os caminhos para uma alimentação saudável, de qualidade e acessível.

Esse percurso passa pelas mãos das famílias agricultoras, que são um enorme potencial no combate à erradicação da fome, na garantia da segurança alimentar e na proteção do meio ambiente.

Contribuir para recuperar e fortalecer a agricultura familiar, sob as perspectivas da agroecologia, das justiças econômica e de gênero, sustentabilidade e democracia digital, é o objetivo do projeto Amazônia Viva Alimenta – AVA. Com financiamento da União Europeia, o AVA prevê o apoio a 20 organizações comunitárias de 10 municípios da Amazônia mato-grossense.

Uma iniciativa coordenada pelo Instituto Centro de Vida (ICV) em parceria com a Cooperação e Apoio a Projetos de Inspiração Alternativa (Capina) e a Fundação Luterana de Diaconia (FLD).

Sistemas agroflorestais inclusivos impulsionam a produção e o consumo de alimentos saudáveis, que alimentam o corpo, a alma e enchem o coração de esperança.



bottom of page