top of page
Search
  • Writer's pictureCooperação e Proje. de Insp. Alternativa

Edital de Seleção visando a contratação de pessoa jurídica para prestação de serviços audiovisuais

I – INTRODUÇÃO

A Capina – Cooperação e Apoio a Projetos de Inspiração Alternativa, sediada no centro do Rio de Janeiro - RJ, vem a público, através deste edital, divulgar a seleção para contratação da prestação de serviço audiovisual, como parte da execução do projeto “Economias Populares: fortalecendo elos de trabalho com inovação e sustentabilidade ambiental”, realizado em parceria com a Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.


II – DO OBJETO

O objeto do presente edital é a prestação de serviço de produção audiovisual de 03 vídeos de até 3 minutos sobre as ações do projeto “Economias Populares: fortalecendo elos de trabalho com inovação e sustentabilidade ambiental”, no cumprimento das metas e etapas previstas nas Ações e no Plano de Comunicação conforme os termos do projeto. Os vídeos deverão ser produzidos em videografismo e poderão conter uma ou duas entrevistas.

A execução do serviço deverá respeitar os períodos específicos constantes no Plano de Execução do projeto, de acordo com o seguinte calendário:

  • 1º vídeo - entrega em fevereiro de 2023

  • 2º vídeo - entrega em outubro de 2023

  • 3º vídeo - entrega em junho de 2024


III – JUSTIFICATIVA DA CONTRATAÇÃO

A presente contratação visa cumprir as metas e etapas do referido projeto, conforme consta nos Planos de Execução e de Comunicação. Trata-se de um projeto que fortalecerá empreendimentos econômicos populares (EEPs), conectados por redes democráticas, ecológicas e inovadoras, articulando formação, assessoria e suporte à gestão com um programa de educação ambiental que inter-relaciona o uso dos recursos naturais, promovendo cidadania, direitos humanos e justiça climática.


IV – DESCRIÇÃO DO SERVIÇO

O serviço contratado consta de produção audiovisual, incluindo a pré-produção, roteirização, direção, edição e mixagem. O produto final deverá ser entregue, conforme especificações complementares abaixo discriminadas:

a) O serviço total contratado deverá incluir as fases de produção/ filmagem e finalização/ edição (inclusas a mixagem e correção de cor).

b) O concorrente contratado deverá prover profissionais responsáveis e experientes pela gerência de produção, filmagem, captação de som, iluminação, edição, mixagem e correção de cor.

c) Edição de imagens em sistema não linear digital com caracteres, vinhetas, videografismos, cartelas de texto, fotografias e outros elementos visuais quando necessário.

d) Sonorização, equalização e mixagem adequada do áudio dos vídeos por profissional especializado. Limpeza do áudio quando necessária, observando a qualidade em relação aos possíveis ecos e ruídos presentes nas gravações. A equalização e mixagem deverá estar atenta para o bom entendimento e dinâmica dos vídeos sem variações bruscas sonoras sejam do ambiente, da trilha sonora ou dos áudios dos participantes. Utilização de trilhas musicais livres de direitos autorais e vinhetas sonoras quando necessário.


V – REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

Pré-requisitos para contratação:

  1. Experiência no setor audiovisual;

  2. Portfólio em diversos formatos


VI – DAS INSCRIÇÕES

Deverão ser encaminhadas do dia 18 de janeiro de 2022 até o dia 25 de janeiro de 2023 para o e-mail: capina@capina.org.br colocando no Assunto: EDITAL – Prestação de serviço audiovisual, a seguinte documentação:

  1. Portfólio;

  2. Detalhamento da equipe técnica;

  3. Proposta de Preços.


Observações:

A proposta de preços deverá ser feita em moeda nacional e englobar todas as despesas relativas ao objeto do contrato, bem como os respectivos custos diretos e indiretos, tributos, remunerações, despesas fiscais e financeiras e quaisquer outras necessárias ao cumprimento do objeto deste edital, salvo expressa previsão legal. Nenhuma reivindicação adicional de pagamento ou reajustamento de preços será considerada.

O preço base de referência para contratação, com base no orçamento do projeto é de R$ 7.500,00 (Sete mil e quinhentos reais), que será o preço máximo admissível para a contratação do serviço objeto deste edital.


VII – DA SELEÇÃO

O processo seletivo será constituído das seguintes fases:

  1. Análise da documentação que compõe a inscrição;

  2. Análise de portfólio e de proposta de preço;

  3. Divulgação do resultado.


VIII – DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

O resultado será publicado no dia 26/01/2023 no site da Capina, e informado via e-mail para todos os inscritos.


IX – DA CONTRATAÇÃO E INÍCIO DOS TRABALHOS

O processo de contratação terá início logo após o resultado de seleção, conforme necessidade do projeto “Economias Populares: fortalecendo elos de trabalho com inovação e sustentabilidade ambiental”.


X – DISPOSIÇÕES GERAIS

Sobre os direitos sobre os conteúdos audiovisuais do presente edital, pertencem exclusivamente à CONTRATANTE as seguintes licenças:

a) licença de uso: autorização para utilização privada da obra audiovisual;

b) licença de comunicação pública: autorização para exibição ou transmissão pública da obra audiovisual em determinado território e segmento do mercado;

c) licença de adaptação audiovisual: autorização para realização de obra audiovisual derivada;

d) licença de exploração de marcas, imagens e elementos: autorização para aplicação de marcas, imagens e elementos da obra audiovisual em outros produtos ou serviços;

e) licença de exploração comercial: autorização para comercialização de licenças de uso, comunicação pública ou adaptação da obra audiovisual ou de exploração de suas marcas, imagens e elementos, em determinado território e segmento de mercado.


Os casos omissos neste edital serão resolvidos pela Comissão de Seleção.


Rio de Janeiro, 18 de janeiro de 2023


Equipe Capina


18 views0 comments
bottom of page