top of page
Search
  • Writer's pictureCooperação e Proje. de Insp. Alternativa

Nota de falecimento Aída Bezerra.


Com muita tristeza, informamos que, ontem, Aída Bezerra nos deixou, pouco mais de 15 dias da partida de Ricardo Costa, seu companheiro durante tantos anos. Aída era formada em Serviço Social, com mestrado em Sociologia pela École Pratique des Hautes Études de la Vième Section.

Educadora popular e pesquisadora, desde cedo desafiou os caminhos reservados a ela pela sociedade, indo trabalhar com camponeses, sempre com um compromisso de vida por aqueles que mais precisavam e precisam. Ela acreditava profundamente na organização popular e dedicou a vida a este propósito.

Aída escreveu sua história pelo mundo, partilhando saberes especialmente com companheiras/os da América Latina e África, coordenando investigações e publicações no Sapé - Serviço de Apoio à Pesquisa em Educação; construindo ações em parceria com diversas organizações atuantes nos movimentos sociais brasileiros e, nos últimos 20 anos, atuando em vários projetos de pesquisa-intervenção na Capina - Cooperação e Apoio a Projetos de Inspiração Alternativa. Deixou marcas indeléveis em nossas metodologias de trabalho e nas nossas vidas. Jamais será esquecida.

Aída Bezerra, presente!

24 views0 comments
bottom of page