top of page
Search
  • Writer's pictureCooperação e Proje. de Insp. Alternativa

Projeto Amazônia Viva Alimenta (AVA) abre edital para fortalecimento do protagonismo das mulheres

Cooperativas e associações comunitárias da agricultura familiar e grupos de mulheres poderão enviar propostas até o dia 7 de junho de 2023.




Contribuir com o protagonismo das mulheres, fortalecimento da agroecologia e com processos de comercialização coletiva de empreendimentos comunitários da agricultura familiar da Amazônia mato-grossense é o objetivo do edital “Fortalecimento do protagonismo das mulheres, agroecologia e comercialização coletiva da agricultura familiar na Amazônia mato-grossense”.


Serão apoiados projetos com valores de até R$ 9.000,00 (nove mil reais) que enfoquem nas linhas de: 1) apoio a processos de formação, fortalecimento de grupos de mulheres da agricultura familiar, estratégias de superação da violência contra as mulheres e incidência pública; e/ou 2) apoio a processos de comercialização coletiva de empreendimentos comunitários da agricultura familiar com foco na agroecologia. Serão priorizados projetos de organizações comunitárias da agricultura familiar com mulheres na sua liderança e que estejam participando das ações do projeto AVA.


O projeto Amazônia Viva Alimenta – AVA! é uma iniciativa realizada em parceria pelo Instituto Centro de Vida (ICV), a Cooperação e Apoio a Projetos de Inspiração Alternativa (Capina) e a Fundação Luterana de Diaconia (FLD), com financiamento da União Europeia.



Resumo: Serão apoiados projetos com valores de até R$ 9.000,00, de âmbito municipal e/ou intermunicipal, que enfoquem na formação, fortalecimento de grupos de mulheres da agricultura familiar, estratégias de superação da violência contra as mulheres e incidência pública; e em processos de comercialização coletiva de empreendimentos comunitários da agricultura familiar com foco na agroecologia.

Organizações elegíveis: Cooperativas e associações comunitárias da agricultura familiar e grupos de mulheres, que estejam participando do projeto Amazônia Viva Alimenta e que tenham encerrado o primeiro projeto com relatórios narrativo e financeiro e prestação de contas enviados.

Área de apoio e de execução: Mato Grosso, nos municípios de Colniza, Cotriguaçu, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Paranaíta, Alta Floresta, Carlinda, Itaúba e Peixoto de Azevedo.


Importante:

– Prazo para envio de projetos: 7 de junho de 2023, às 23h59, horário de Mato Grosso – O prazo para execução do projeto é de até 6 meses – de julho a dezembro de 2023 – Os projetos devem ser enviados por meio de formulário eletrônico, disponível no endereço https://projetos.fld.com.br/requerente/login.php – Os documentos solicitados no item 12 deverão ser anexados no formulário eletrônico de projetos no momento da inscrição


Links úteis:

*Formulário Eletrônico: projetos.fld.com.br

*Orientações para preenchimento de propostas no formulário eletrônico

*Modelo de formulário para elaboração de projetos

Dúvidas? Clique AQUI.


13 views0 comments
bottom of page