top of page
Search
  • Writer's pictureCooperação e Proje. de Insp. Alternativa

Projeto AVA está com inscrições abertas

O projeto Amazônia Viva Alimenta (AVA) está com inscrições abertas para um novo edital que visa apoiar projetos de agricultores e agricultoras familiares da Amazônia mato-grossense. Um dos objetivos do processo é contribuir com o protagonismo das mulheres.

Hoje a gente trouxe a Débora e a Valquíria, que participaram do 1º edital do AVA, para contar sobre a experiência delas dentro do projeto. Elas são de Alta Floresta, e coordenadoras do projeto Guardiãs e Guardiões de Sementes da Associação Guadalupe Agroecológica (AGua), que teve como foco o diagnóstico das sementes crioulas e agrícolas na região.

“A gente pôde conhecer um pouco melhor de onde que essas pessoas vieram, e também entrar um pouco mais profundamente com a questão das sementes. Qual é o sentimento delas em relação a essas sementes que são trazidas de geração em geração, né?”, explicou Valquíria.

Se interessou? Projetos podem ser enviados até o dia 07 de junho de 2023. O projeto Amazônia Viva Alimenta – AVA! é uma iniciativa realizada em parceria pelo Instituto Centro de Vida (ICV), a Cooperação e Apoio a Projetos de Inspiração Alternativa (Capina) e a Fundação Luterana de Diaconia (FLD), com financiamento da União Europeia.



2 views0 comments

Comments


bottom of page