ONG CAPINA - Cooperação e Apoio a Projetos de Inspiração Alternativa

© 2013 by Puro Movimento. All rights reserved

Posts Recentes

10 Jul 2019

Please reload

Procure por Tags

Caderno de Campo - Rede de Economia Solidária Acordar da Zona Oeste

8 Aug 2018

 

A Rede de Economia Solidária Acordar da Zona Oeste é um grupos de artesãs e artesãos que produzem e comercializam de forma solidária na cidade do Rio de Janeiro!

 

Na semana passada, dia 03 de agosto, conhecemos o grupo durante uma visita a Feira do Circuito Rio Ecosol em Santa Cruz.,  que ocorre 2 vezes ao mês - toda 1° e 3° sexta feira do mês na Praça do BRT de Santa Cruz.

 

Tal visita foi mais uma “Atividade de Campo” que compõe a programação da formação - O protagonismo das mulheres na Economia dos Setores Populares: práticas, saberes e territórios em movimento” - que estamos realizando com 15 empreendimentos de mulheres da região metropolitana do Rio de Janeiro. 

 

 

Entre os 15 grupos, dois empreendimentos são vinculados a Rede Acordar - Carioca Tem Arte e Arte das Pretas - e com eles estamos tendo a oportunidade de acompanhar e desenvolver as ferramentas do Estudo de Viabilidade Econômica e elementos da gestão Democrática,

 

 

O processo de formação com as mulheres da região metropolitana está se aproximando do final, mas ainda temos mais dois módulo presenciais (23 e 24 de agosto / 20 e 21 de setembro) e algumas atividades de campo pela região metropolitana do Rio de Janeiro.

 

 

Agradecemos a cada artesã e artesão pela recepção na feira!

 

 

Dia 17 de agosto o grupo estará mais uma vez na Praça do BRT em Santa Cruz, vale a pena visitar a feira é certo que não conseguirá sair de mãos vazias!

 

Há uma diversidade grande de produtos: bijuterias, costura criativa, jogos em madeira, bonecas de pano, flores artificiais, bolsas, aventais, peças em crochê, artesanato com PET, etc.

 

 

 

 

 

Please reload