top of page

Equipe Técnica e Administrativa

Sandra Quintela - diretora financeira

Economista, educadora popular, integrante da Coordenação América Latina e Caribe da Rede Jubileu Sul 

 

Katia Aguiar - presidenta

 

Psicóloga, pesquisadora e professora do Departamento de Psicologia, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal Fluminense  (UFF). Graduada em Psicologia, mestre em Educação, doutora em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pós-doutora em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Presidente da CAPINA.

 

 

Ciro Frossard Sanglard

Economista com larga experiência no tema da comercialização. É sócio e integra a equipe de formadores da CAPINA.

 

Rosana Lobato

Socióloga, educadora e pesquisadora. Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Cândido Mendes (UCAM) e com Pós-Graduação em Sociologia Urbana pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Integra a equipe de formadores da CAPINA.

 

 

Ricardo Siveira de Oliveira Filho

Engenheiro Mecânico e pesquisador. Bacharel em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Campinas (Unicamp) e mestrando em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro  (UFRRJ). Integra a equipe de formadores da CAPINA.

Katarina Ribeiro

Economista e pesquisadora. Mestre em Desenvolvimento Regional, Ambiente, Políticas Públicas (PPGDAP) pelo ESR-UFF. Membro nos núcleos de pesquisa Núcleo de Estudos Rurais e Urbanos (NERU) e Núcleo de Estudos em Economia Aplicada (NEEA). Integra a equipe de formadores da CAPINA.

Izabele Costa

Administradora, integra a equipe financeira e administrativa da CAPINA.

Anna Carla Ferreira

Jornalista e produtora editorial pela UFRJ. Especialista em Literatura Brasileira pela Uerj.

Beatriz Bebbiano Costa - vice-presidenta

Pedagoga e educadora popular.

 

Aída Bezerra

Socióloga, educadora e pesquisadora. Graduada em Serviço Social, com Pós-Graduação em Sociologia pela Ecole Pratique de Hautes Etudes Vième Section. Integra a equipe de formadores da CAPINA.

 

Terezinha Pimenta - secretária executiva

Psicóloga, educadora e pesquisadora. Graduada em Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com especialização em psicologia social. Máster em Gestão Econômica e Social para o Desenvolvimento da Economia Solidária Máster en Economía Solidaria pela Mondragon Unibertsitatea, País Basco, Espanha. Integra a equipe de formadores da CAPINA.

 

 

Ricardo Costa

Engenheiro, educador e pesquisador. Possui grande experiência em gestão dos empreendimentos da Economia dos Setores Populares (ESP) e no desenvolvimento de ferramentas para o Estudo de Viabilidade Econômica e Gestão Democrática (EVEGD). É  sócio fundador e integra a equipe de formadores da CAPINA.

 

Enoch Leitão

Contador. Integra a equipe administrativa e é o principal responsável pelo Setor Financeiro da CAPINA. 

 

 

Juliana Moser Luiz

Socióloga, membro de articulações da sociedade civil de agroecologia e agricultura urbana, doutoranda no Programa Democracia no Século XXI, no Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, no qual desenvolve a investigação "Direito Plantado: Agricultura Urbana como via de acesso ao direito à cidade?

Matheus Sehn Korting

Advogado e pesquisador. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Rio Grande (FURG), mestre em Desenvolvimento Rural (PGDR/UFRGS) e doutorando de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade (CPDA-UFRRJ). Integra a equipe de formadores da CAPINA.

bottom of page