top of page
Search
  • Writer's pictureCooperação e Proje. de Insp. Alternativa

ONG Capina Impulsiona Desenvolvimento Econômico em Caxias através de Assessorias para Artesãs e Agricultores

O projeto Economias Populares, parceria entre a ONG Capina e a Petrobras, tem objetivo de elaborar cinco projetos destinados à ampliação de vendas

e à realização de duas feiras na cidade


A ONG Capina e a Petrobras, por meio do projeto Economias Populares, estão promovendo assessorias especializadas para artesãs, agricultoras e agricultores na cidade de Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de Janeiro. O objetivo é estimular a economia local por meio de projetos desenvolvidos em 5 assessorias.



Até o momento, três das cinco assessorias foram realizadas. Elas vão resultar em projetos voltados para a ampliação das vendas e a realização de duas feiras de destaque na região. Os assuntos abordados nos encontros abrangem temas como: gestão democrática, estudos de viabilidade econômica e estratégias de planejamento de produção e comercialização.


Cristina, uma das coordenadoras da Feira Ama Xerém, afirma: “O que nós aprendemos foi de grande aprendizado para nossa feira, de grande aprendizado, possibilitando uma integração bem maior da feira. Espero que possam oferecer essa assessoria para outros grupos, pois é de grande benefício, pois cada momento, cada encontro é de um conhecimento cada vez maior.”


As assessorias vão seguir até junho. Por meio de uma parceria, a ONG Capina e a Petrobras reforçam seu compromisso conjunto em fortalecer iniciativas econômicas populares visando inovação e crescimento sustentável, promovendo impactos positivos na comunidade.


Economias Populares é um projeto realizado pela Capina em parceria com a Petrobras e com apoio da AS-PTA. 


Sobre o Economias Populares


O objetivo do Economias Populares é promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental de forma integrada nas áreas de influência da Refinaria de Duque de Caxias (REDUC), fortalecendo empreendimentos econômicos populares (EEPs), conectados por redes democráticas, ecológicas e inovadoras. A atividade de implantação de agroflorestas faz parte desse processo de fortalecimento, ampliando a capacidade de produção e cuidado das agricultoras e dos agricultores da região. Economias Populares é um projeto realizado pela Capina, em parceria com a Petrobras e com apoio da AS-PTA.


16 views0 comments

Comentarios


bottom of page