top of page
Search
  • Writer's pictureCooperação e Proje. de Insp. Alternativa

Parceria com Centro Sabiá fortalece a Zona da Mata Pernambucana.


Acontece entre os dias 16 e 19 de março, na cidade de Rio Formoso, mais uma etapa da parceria entre a CAPINA e o Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá na formação do Curso de Viabilidade Econômica, Comercialização e Gestão Democrática de Empreendimentos Associativos no âmbito do Projeto Trabalho Renda e Sustentabilidade no Campo, financiado pelo Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania.

Este curso é fruto de um trabalho colaborativo entre a CAPINA e o Centro Sabiá. Nos dias 30 e 31 de janeiro, formadores e assessores das duas organizações encontraram-se na cidade de Rio Formoso para a construção do roteiro dos encontros.

O curso é voltado para qualificar os agricultores responsáveis pelas unidades de produção agroindustrial financiadas pelo Projeto Trabalho, Renda e Sustentabilidade no Campo, na perspectiva de ampliar as possibilidades de intervenção de seus empreendimentos nos campos: da viabilidade econômica, da comercialização, da gestão e de metodologias de formação.

Realizado em regime de alternância e dividido em seis módulos de quatro dias cada com intervalos de, no mínimo, dois meses. Neste formato, busca desenvolver conhecimentos e habilidades para a realização de Planos de Negócio como um dispositivo para o aperfeiçoamento da gestão dos empreendimentos associativos populares. Além de possibilitar uma visão crítica sobre as condições necessárias à sustentabilidade dos empreendimentos da economia dos setores populares.

Os participantes são, essencialmente, agricultores familiares vinculados à gestão das unidades produtivas ligadas ao projeto além de convidados. Com estes encontros espera-se estimular iniciativas conjuntas que contribuam para potencializar as ações das organizações econômicas populares.

Para mais notícias sobre o Projeto Trabalho, Renda e Sustentabilidade no Campo, acesse http://centrosabia.org.br/trabalhoerenda/

0 views0 comments
bottom of page